A professora e jogadora de futsal Keliane Viana morreu nesta sexta-feira, dia 16, vítima da Covid-19. Ela estava internada no Hospital Estadual Dirceu Arciverde (Heda), em Parnaíba, a 341 km de Teresina.
Keliane tinha apenas 30 anos e morava no município de São Bernardo, no Maranhão. Ela faria 31 anos no próximo domingo, dia 19. Ela tinha dado à luz a primeira filha Isys há menos de um mês.
A morte da jovem causou comoção em São Bernardo. O prefeito de São Bernardo, João Igor (PDT), e outras autoridades da cidade lamentaram a morte da professora e desejaram força à família. Nas redes sociais, moradores relataram que ela era uma mulher forte e cheia de sonhos.
"Estava relendo nossas conversas e vendo seu sempre presente entusiasmo pela vida. Sempre muito corajosa e sonhadora. É inacreditável e doloroso demais saber da sua partida, e ao mesmo tempo tão injusto. É um misto de tristeza e revolta por mais uma vida perdida num país que ignora o sofrimento e a luta pela sobrevivência. Muito força para sua família e que sua filha cresça inspirada na mulher incrível que você foi", escreveu a amiga Ravenna Paiva no perfil da jovem no Facebook.
Keliane era mestra em Ciência Sociais e professora de Sociologia na Universidade Federal do Maranhão (Ufma).