O agravamento da pandemia da Covid-19 entra em conflito com a pressão para a reabertura de atividades não essenciais, nisto, com muitos brasileiros sem uma fonte de renda, o auxílio emergencial de R$ 600 tem sido imprescindível. Assim, o prefeito Firmino Filho (PSDB) indicou que em Teresina cerca de 350 mil sejam beneficiados ao longo do programa federal; ele defendeu a ampliação do benefício.
“O auxílio emergencial tem sido primordial para enfrentarmos essa fase, a expectativa é que chegue até a 350 mil beneficiados em Teresina, está sendo comentado que vai ser prorrogado e esperamos que seja”, disse.
O líder municipal indicou para a importância do valor não ser reduzido, caso haja uma prorrogação. “Se fala em um valor menor e achamos que é um equívoco, e necessitamos que seja bastante discutido”, sinalizou.
Cabe indicar que as discussões em torno da prorrogação ainda são preliminares. O prefeito teresinense voltou a defender a relevância do isolamento social para que as atividades possam ser retomadas. “Tudo isso depende de todos, quanto maior o isolamento, mais rápido vamos voltar. Essa é uma realidade para todos, cada teresinense através dos seus atos”, complementou.