Piauí termina janeiro com 116 mortes por Covid-19, segundo dados da Sesapi

Avanço da vacinação e a adoção de medidas de prevenção como o uso de máscaras e a higienização das mãos contribuem para reduzir as mortes pela Covid-19 no Piauí

mortes | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Piauí registrou 13 óbitos por Covid-19, nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite de segunda-feira (31).  Segundo o levantamento da Meionorte.comconsiderando os dados do Painel Epidemiológico da Sesapi, o Estado termina o mês de janeiro de 2022 com o total de 116 mortes.

Avanço da vacinação e a adoção de medidas de prevenção como o uso de máscaras e a higienização das mãos contribuem para reduzir as mortes pela Covid-19 no Piauí.

Até a última semana o estado já havia superado a média nacional de pessoas imunizadas contra a doença com 77,14% da população completamente vacinada.  Para o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a marca demonstra a qualidade dos trabalhos de imunização que o Piauí vem desenvolvendo desde a chegada das vacinas no país e no estado. 

Florentino Neto, secretário de saúde do Piauí - Foto: Divulgação

Florentino Neto destaca ainda que além de buscar a vacinação as pessoas devem manter os cuidados e as medidas higiênico sanitários. “Avançamos bastante durante esse primeiro ano de vacinação, mas a batalha ainda não acabou. As pessoas precisam manter os cuidados como o uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento”, diz o secretário.

Segundo o secretário, este é um ano crucial para vacinar toda a população e avançar ainda mais para um momento sem pandemia. “Mas precisamos da colaboração de todos: mantenham as medidas higiênicas e busquem a vacina, dessa forma podemos vencer a pandemia”, colocou o Secretário Florentino Neto.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES