No domingo (12), o Piauí registrou o segundo melhor índice de isolamento social do país, com 51,81% das pessoas respeitando o decreto estadual de permancer em casa para evitar a proliferação da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No sábado (11), Teresina foi a capital brasileira com o melhor índice de isolamento social, registrando 51,79% de isolamento. O estado brasileiro com o maior percentual de pessoas que ficaram em casa no domingo foi o Rio Grande do Sul, com 56,19% e o pior foi o Maranhão, que teve um índice de isolamento social de apenas 44,44%.
Os melhores desempenhos nas taxas de isolamento entre os municípios piauienses foram em Lagoa de São Francisco com 66,20%, São Braz do Piauí com 64% e Juazeiro do Piauí, que registrou 61,90%. Esses foram os que mais se aproximaram do percentual recomendado pelas organizações de saúde, que é de 73%
Os piores índices de isolamento social foram registrados nas cidades de Vera Mendes, Nova Santa Rita e Avelino Lopes, que não chegaram a alcançar a taxa de 30% em isolamento.