Piauí encerra 2021 com mais de 74% da população totalmente imunizada

Ao todo, 5.4779.148 doses foram administradas nos piauienses ao longo da campanha de vacinação.

Piauí encerra 2021 com mais de 74% da população totalmente imunizada | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dados do Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, coletados na noite desta sexta-feira, 31 de dezembro, mostram que o Piauí encerra 2021 com 74,18% da população completamente imunizada contra a Covid-19, ou seja, com as duas doses ou a dose única da Janssen aplicadas. Apenas com a primeira dose, são 83,06% da população

Ao todo, 5.4779.148 doses foram administradas nos piauienses ao longo da campanha de vacinação

Com a campanha bem adiantada entre os adolescentes e adultos, o Piauí agora trabalha em prol da imunização do público de 05 a 11 anos. 

Piauí tem o segundo melhor índice de vacinação do país (Foto: Banco de Imagens Governo Federal)

"O Piauí foi o segundo estado a pedir a vacinação infantil para o combate à pandemia. A orientação do governador Wellington Dias é a vacinação universal, aliada à segurança sanitária para todos os piauienses,'' diz o secretário. “Estamos tão apressados em iniciar a vacinação desse público que já temos em estoque as seringas para começar a imunização assim que a vacina for liberada”, completa.

Florentino Neto também defendeu cuidados epidemiológicos redobrados com a chegada do fim de ano. De acordo com ele, embora o Piauí tenha alcançado avanços significativos no enfrentamento à pandemia, sobretudo com a adesão da população à vacinação, é necessário seguir as medidas de proteção, como a higienização das mãos,  uso de máscaras e manter o distanciamento social.

"Ainda não vencemos a Covid-19, a batalha continua e devemos usar de todas as armas que dispomos para vencer essa guerra. Ainda não temos casos confirmados da variante Ômicron em nosso estado, mas com as festas de fim de ano, devemos redobrar a atenção para evitar que ela chegue por aqui”, destaca. Segundo o secretário, as medidas sanitárias e, principalmente, a vacinação, seguem como principais aliadas no combate ao novo coronavírus.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES