No 1º de abril, confira as mentiras contadas sobre a Covid-19 - “A Covid-19 pode ser curada ou prevenida com remédios”

Uso de remédios sem comprovada eficácia e a modificação do DNA pela vacina estão na lista - “A Covid-19 pode ser curada ou prevenida com remédios”

Slide 2 de 12

“A Covid-19 pode ser curada ou prevenida com remédios”

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Não há nenhum remédio que cure ou consiga prevenir a Covid, segundo as principais entidades de saúde do mundo, entre elas a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Há, no momento, somente drogas que conseguem ter impacto sobre o curso da doença. A grande pesquisa Recovery demonstrou que o corticoesteroide dexametasona reduz a mortalidade em pacientes com Covid grave.

O anticorpo monoclonal tocilizumabe foi outra droga a apresentar resultados positivos. No estudo Recovery, a droga mostrou efeito em pacientes hospitalizados com hipóxia (baixa oxigenação no sangue) e quadro de inflamação, diminuindo o tempo de internação, necessidade de ventilação invasiva e mortalidade. Mas, ao contrário da dexametasona, o tocilizumabe é caro e possui menor disponibilidade.

As duas drogas têm ação e objetivo semelhantes: reduzir a inflamação dos pacientes graves, que costumam ter quadros de tempestade inflamatória, na qual o corpo ataca a si mesmo.

Outros medicamentos ainda estão em estudo.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES