Um filho largou sua mãe doente à beira da estrada e a deixou morrer porque temia ser infectado com coronavírus, na Índia. Em Kanpur, em Uttar Pradesh, a polícia abriu um arquivo de investigação sobre relatos do filho que abandonou sua mãe que testou positivo para a Covid-19.
As imagens mostram ela deitada debaixo de um cobertor na beira da estrada, movendo-se ligeiramente. O homem, que foi identificado como Vishal, a largou do lado de fora da casa de sua irmã no distrito de Chakeri antes de fugir.
Os moradores prestaram auxílio e chamaram uma ambulância que a levou ao hospital. Madan disse que viu a mulher doente chorando por ajuda enquanto estava deitada no sol sufocante no calor de 40 graus. Ela acabou vindo a óbito por causa de complicações da doença.
Um homem amarrou seu pai morto ao teto de um carro para dirigir até um crematório em meio ao caos em todo o país. Uma foto mostrava um corpo envolto amarrado ao telhado de um pequeno carro vermelho.
O India Today relata que o homem esperou horas por uma ambulância depois que seu pai morreu de Covid e começou a fazer rituais fúnebres. Ele então dirigiu para um terreno de cremação com o cadáver no telhado.