O Brasil está de luto pela morte do humorista Paulo Gustavo, que perdeu a batalha contra a Covid-19 aos 42 anos, na noite de terça feira (4). A morte entre pessoas na faixa etária de Paulo Gustavo, entre 40 e 49 anos, considerada “fora do grupo de risco”, cresce vertiginosamente no Brasil desde o mês de janeiro, com aumento de 317,08%
Os dados são de um levantamento feito por pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em boletim recente do Observatório Covid-19, que mostram também que o número de casos de infecção nessa faixa etária cresceu 626%.
O levantamento mostra que o Brasil apresenta um cenário de 'rejuvenescimento' da pandemia". Atualmente, mais de um terço das mortes por covid-19 no Brasil é de menores de 59 anos.
No Piauí, a faixa etária dos jovens entre 20 e 29 anos é a que teve o maior aumento das mortes por na comparação entre o começo do ano e o mês de abril, de acordo com o Boletim do Observatório Fiocruz Covid-19, divulgado no final do mês de abril. O maior aumento absoluto no número de mortes foi observado entre os jovens de 20 a 29 anos.