Ministério da Saúde fará compra de 54 milhões de doses da CoronaVac

Os governadores haviam solicitado que o governo federal compre as doses para os próximos meses. O pedido foi assinado pelo governador Wellington Dias (PT).

mn | mn
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Ministério da Saúde se comprometeu a assinar o contrato de compra adicional de 54 milhões de doses da CoronaVac na próxima terça-feira (02/02). A decisão ocorreu após os governadores solicitarem, por meio de um ofício encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinado pelo governador e líder do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), a nova aquisição dos imunizantes. 

“Faço um pedido aos piauienses, vamos cuidar uns dos outros. Estou trabalhando integrado com os colegas governadores para termos vacinas para todos. Peço a vocês que respeitem as medidas restritivas, usem máscaras, higienizem as mãos, usem álcool gel. Chegamos até aqui juntos e juntos vamos vencer o coronavírus”, disse o piauiense. 

O Ministério da Saúde também foi pressionado pelo  governador de São Paulo, João Doria, em um ultimato para que o governo federal se pronunciasse até o dia 5 de fevereiro sobre o assunto. 

“Houve uma intensa movimentação em relação à contratação adicional das 54 milhões de doses (da CoronaVac), também em relação ao próprio Supremo Tribunal Federal, solicitando um posicionamento. Hoje, na realidade alguns minutos atrás, recebi uma comunicação da pessoa responsável pelo departamento da logística, avisando que o contrato será assinado na terça-feira da próxima semana. Uma boa notícia que todos nós estávamos aguardando. Espero que isso se concretize”, disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, em coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes (SP). 

Vacina CoronaVac (Foto - Reprodução/ Ccom)

Com informações do O Globo 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES