Minas Gerais registrou, neste sábado (27), recorde de mortes por Covid-19. Foram 479 óbitos em 24 horas, totalizando 23.366 desde o início da pandemia. O recorde anterior havia sido registrado nesta quarta-feira (24), com 374 mortes.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a quantidade óbitos registrada neste sábado é consequência de uma série de fatores.
Entre eles, segundo a pasta, estão “mudanças nos sistemas oficiais no dia 23 de março, que causou uma instabilidade e impactou no registro dos últimos dias, gerando um represamento que está sendo corrigido ao longo da semana”. Além disso, a secretaria afirma que o recorde também é reflexo do aumento da incidência últimas semanas.
Já o número de casos chegou a 1.093.539 no estado. Foram 11.558 novas confirmações em relação à véspera. Com a escalada da doença, os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também bateram recorde neste mês em Belo Horizonte.
Minas Gerais tem 93.766 casos em acompanhamento neste sábado. Já os pacientes recuperados somam 976.407.
Março já é o mês mais trágico da pandemia em Minas Gerais. O mês já bateu até mesmo o pico da doença no ano passado, em agosto, quando foram registrados 2.566 óbitos.
Enquanto isso, suspeitas de irregularidades em relação à vacinação são investigadas no estado. Nesta sexta-feira (26), a Polícia Federal (PF) fez uma operação para apurar suspeita de vacinação clandestina de empresários do setor do transporte