Vencer a Covid-19 está sendo motivo de comemoração em todo mundo. Passar dias longe da família e amigos torna a recuperação ainda mais dolorosa. Para compensar os 12 dias em que ficou internado no Hospital Unimed Primavera (HUP), se recuperando da Covid-19, o médico Jesus Fleitas, ganhou uma despedida surpresa organizada pela família, amigos e pelos profissionais de saúde do Hospital. Muito emocionado, Jesus saiu do apartamento sob os aplausos e mensagens de apoio dos profissionais de saúde pela sua recuperação plena.
“Tive um atendimento maravilhoso e só estou saindo daqui caminhando com saúde foi graças a atenção dada a mim por cada colaborador do Hospital Unimed Primavera. Todos estão de parabéns! Continuem fazendo esse trabalho, pois é muito lindo”, disse Jesus.
LEIA TAMBÉM:
- Prefeita de Pio IX, Regina Coeli, testa positivo para Covid-19
- Taxa de transmissibilidade da Covid-19 cai de 0,87 para 0,74 no Piauí
- Teresina registra oito óbitos e 434 novos casos de Covid-19
O HUP já recuperou mais de 500 pacientes contaminados com o novo Coronavírus, desde fevereiro deste ano, quando apareceram os primeiros casos da doença. Dentre esses pacientes, em torno de 60% são homens e 40% são mulheres. A maioria tem mais de 60 anos, o que corrobora com informações divulgadas pelos órgãos reguladores de saúde de que os idosos são mais suscetíveis a desenvolver sintomas mais graves da Covid-19.
De acordo com o diretor técnico do HUP, Rafael Correia Lima, cada paciente recuperado é motivo de comemoração. “Adotamos protocolos rígidos de higienização e descontaminação dos ambientes, além dos treinamentos constantes dos nossos colaboradores. Isso tudo tem contribuído para agilizar ainda mais a recuperação dos nossos pacientes”, destacou o diretor.
Médico curado da covid-19 recebe alta do Hospital Unimed Primavera