Maranhão tem quase 79 mil casos confirmados do novo coronavírus

Nas últimas 24h, no entanto, o registro de casos novos diminuiu e não passou dos 500 ; Imperatriz teve apenas sete novos casos divulgados neste boletim.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Maranhão chegou a 2.012 mortos por Covid-19, segundo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado na noite desta segunda-feira (29). Nas últimas 24h, o estado registrou 30 óbitos pela doença. São agora 78.969 casos confirmados e 59.100 curados.

Nas últimas 24h, a SES registrou ainda 457 casos novos no estado e mais 731 tiveram a confirmação da recuperação depois de tratamento em hospitais ou mesmo em casa, por meio do isolamento domiciliar.

Modelo 3D do novo coronavírus - Foto: Reprodução

Dos casos novos registrados nas últimas horas, 69 foram na Ilha de São Luís (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar), sete em Imperatriz e 381 nos outros municípios.

No boletim, a SES disse que excluiu do sistema 94 ocorrências de casos confirmados pela falha de duplicidade de dados. "Na revisão de dados, casos foram excluídos por duplicidade nos seguintes municípios: Açailândia (18), Pio XII (1), Olho D’Água das Cunhãs (1), Sítio Novo (56), Bom Jesus das Selvas (6), Conceição de Lago Açú (1), Bequimão (1), Vargem Grande (1), Arame (1), Imperatriz (3), Bacabal (2), Barreirinhas (1), Santa Luzia (1) e Tutóia (1). Em razão de mudança de domicílio do paciente, um caso de Codó foi transferido para Coroatá e um caso de Bacabal foi transferido para Vitorino Freire".

As mortes foram confirmadas em Coelho Neto, João Lisboa, Monção, São Raimundo do Doca Bezerra, Tutoia, Paço do Lumiar (2), Santa Inês (2), Vitorino Freire (3), Timon (8) e São Luís (10).

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES