Jovem fala sobre os efeitos do coronavírus: “Parecia furar meu peito”

Após ser diagnosticada com a doença, ela ficou em uma sala de isolamento, respirando com ajuda de respiradores

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O coronavírus (COVID-19) causa infecções mais graves nos idosos. No entanto, alguns jovens também podem sofrer com a doença. Foi o que aconteceu com Jamie Baggett, 28. Ela, que mora em Essex, Inglaterra, está vivendo um verdadeiro pesadelo. "Eu comecei com sintomas de um resfriado. Tive febre, tosse e senti náuseas. Quando fui ao médico, ele me receitou alguns antibióticos, que me fizeram melhorar um pouco, mas a tosse continuava. Logo depois, fui diagnosticada com COVID-19", disse Jamie ao The Sun.

Apesar de ser jovem, Jamie estava no grupo de risco, porque é asmática. Após ser diagnosticada com a doença, ela ficou em uma sala de isolamento, respirando com ajuda de respiradores. "Toda vez que respirava, eu sentia uma dor horrível. Parecia que estavam perfurando meu peito", diz. 

A jovem diz que ficou surpresa por ter contraído o vírus. "Eu não viajei para o exterior e nem tive contato com algum infectado". Além disso, Jamie relata que sempre tenta manter uma vida saudável, indo à academia. A mãe só foi liberada do hospital Princess Alexandra, em Essex, quando conseguiu respirar. No entanto, ainda está apreensiva, com medo que possa infectar seu filho. "Rylan é um menino muito corajoso. Ele realmente está tentando me ajudar. Até o momento, ele não demonstrou nenhum sintoma, mas sei que isso irá mudar e por isso estou muito preocupada com a situação dele", diz. 

Para ajudá-la em seu dia a dia, Jamie explica que os seus vizinhos lhe entregam as coisas que ela precisa pela janela. "Eu pensei que isso nunca aconteceria comigo. Por isso, eu peço, por favor, que todos se isolem para evitar sua contaminação e das pessoas que estão ao seu redor", afirma. 

Como se proteger do coronavírus

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Evite o contato com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença

- Faça lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas  doentes ou com o meio ambiente;

- Use lenço descartável para higiene nasal;

- Cubra o nariz e boca quando espirrar ou tossir;

- Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Lave as mãos após tossir ou espirrar;

- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

- Mantenha os ambientes bem ventilados.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES