A prefeitura de Estância Velha (RS) confirmou no início da tarde desta quarta-feira (30) a morte da ex-funcionária do Hospital Municipal Getúlio Vargas Kátia Raquel de Oliveira. Aos 28 anos e com dois filhos, sendo um recém-nascido, a jovem morreu na manhã de hoje, vítima de Covid-19. Por quase cinco anos, Kátia trabalhou no hospital estanciense como auxiliar de farmácia, sendo contratada de uma empresa terceirizada.
Segundo a prefeitura, a jovem estava internada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo desde maio, quando deu entrada com suspeita de pré-eclâmpsia. Durante a internação, ela teve o nascimento prematuro da filha e foi contaminada pelo novo coronavírus.
Kátia estava entubada há 27 dias e acabou falecendo às 7h30 de hoje. Ela deixa o marido, a filha recém-nascida e um filho de 8 anos.
Procurada, a assessoria de imprensa da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) não deu detalhes sobre o caso, disse apenas que "segue todos os protocolos sanitários e que o prontuário dos pacientes é resguardado pelo sigilo médico." As informações são do Jornal VS.