O jornalista Efrém Ribeiro recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19, no início da tarde desta quarta-feira (28). Ele havia tomado a primeira dose no dia 5 de maio.
Feliz por ter completado o esquema de vacinação com o imunizante da AstraZeneca, ele postou o registro em suas redes sociais. Na ocasião, o repórter da Rede Meio Norte ainda conversou com a enfermeira que aplicou a vacina, no drive thru localizado na Adfupi, e perguntou com quanto tempo já estaria imunizado.
"Quinze dias. Mas tem que continuar com os mesmos cuidados. Eu tive Covid-19 estando vacinada", disse ela.
Na redação, o jornalista mostrou-se bastante feliz. "Estou feliz porque vou poder voltar a fazer coberturas, atender as demandas de matérias externas, porque passei muito tempo em trabalho remoto por eu ter mais de 60 anos. Agora, a enfermeira me disse que é preciso esperar 15 dias para imunização completa e manter todos os cuidados sanitários, porque ela, mesmo com a segunda dose, contraiu a Covid-19", destacou.
Drive thru da vacinação
Desde a segunda-feira (26), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está realizando a vacinação, em drive thru, para aplicar a segunda dose da vacina Astrazeneca. São 8 pontos de atendimento das 9h às 17h.
O retorno para receber a segunda dose deve ser realizado conforme a data especificada no cartão de vacina. As pessoas devem procurar os drives levando carteira de vacinação para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento com foto, CPF ou cartão do SUS.
Locais de drive thru
– ADUFPI – Av. Universitária, 391 – Ininga
– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi
– Terminal Parque Piauí
– Terminal Livramento
– Terminal Zoobotânico
– Terminal Itararé
– Terminal Buenos Aires
– Terminal Bela Vista