O escritor e jornalista da cidade de Parnaíba, Mário Pires Santana, de 74 anos, morreu na noite deste domingo (05/07) em Fortaleza (CE) vítima da Covid-19. As informações são do Portal Costa Norte.
O parnaibano cursou o primário na Escola Brasil, o ginásio, no Colégio Estadual Lima Rebêlo. Cursou o Científico no Colégio Salesiano em Fortaleza (CE). Formou-se em Técnico Químico em Salvador (BA). Cursou Química na Universidade Federal da Bahia (incompleto). Funcionário concursado da Petrobrás (Técnico Químico) por 23 anos, sendo 11 anos em Salvador e 13 em Fortaleza (CE).
Retornou aposentado a Parnaíba em 1997, onde foi membro efetivo do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), ocupante da cadeira 27. Foi cronista colaborador do Jornal Correio do Norte. Coautor do livro, Parnaíba de A a Z, organizado por José de Nicodemos Alves Ramos. Desde março de 2013, Editor do Blog do Mário Pires e autor do livro “De Parnaíba a Bagdá”, lançado em 19/10/2011. Jornalista da Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ-3308).