O Hospital Getúlio Vargas (HGV) apresentou uma redução de 68,96% no número de casos de internações por Covid-19 no mês de junho quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2021, 87 pacientes deram entrada no HGV com a doença. Em junho de 2020, o Hospital registrou 147 admissões na ala Covid-19.
Desde o início da pandemia, o HGV já atendeu 1.536 casos da doença. Os indicadores são do 20° Informe Epidemiológico do Hospital, correspondentes ao período de 01 de abril de 2020 a 31 de junho de 2021.
De acordo com o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, a queda seguiu a expectativa de que, após a imunização, os registros de novos casos iriam começar a cair. “Temos observado que está havendo uma redução de internações da doença proporcional a ampliação da imunização. Com a pessoa imunizada, mesmo que tenha a doença, a probabilidade de desenvolver um quadro grave é menor”, destaca o diretor.
Os dados apontam ainda que o maior número de pacientes internados é do sexo masculino, com 55% dos casos. O maior percentual também é de pessoas com idade acima de 60 anos, com 57% dos casos.
O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que os números são positivos, mas alerta para a necessidade de manter os cuidados preventivos. “Mesmo com o avanço da vacina e com a redução das internações, as medidas preventivas devem ser mantidas. Precisamos reduzir ainda mais o número com pacientes Covid-19 para que, enfim, a pandemia seja vencida”.