Em meio à situação crítica do sistema de saúde no Rio Grande do Sul pelo avanço da pandemia, um homem foi preso por duas vezes nesta semana na região de Planalto por espalhar o coronavírus de propósito.
Segundo a polícia, após testar positivo para o vírus, o homem foi flagrado circulando pela cidade cuspindo nas mãos e esfregando em maçanetas, carros e outros locais que poderiam proporcionar o contágio com o vírus com facilidade. Câmeras de segurança mostraram essa ação deliberada, e ele acabou detido.
Liberado, ele foi flagrado na cidade de Iraí, fazendo a mesma ação para proliferar o vírus, sendo novamente detido nesta quarta-feira (4). A Brigada Militar o encaminhou para um hospital, onde teve que ser internado compulsoriamente.
O Rio Grande do Sul teve nesta quinta o maior número de mortes diárias desde o início da pandemia, com 188 vítimas, superando a marca que aconteceu na última terça (2). A ocupação de leitos de UTI no Estado já supera a capacidade total de 100% dos sistemas público e privado.