O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) realizou neste domingo (5), a terceira etapa de sanitização em espaços da sede por uma empresa certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O local passou por uma desinfecção total, um processo para eliminar bactérias, fungos, ácaros e vírus nos ambientes, além de higienização de equipamentos, mobiliários e os interiores de veículos das equipes. A empresa contratada, líder no mercado piauiense, utilizou equipamentos e produtos registrados apropriados para o protocolo de combate a pandemia de Covid-19, exigido pelo Ministério da Saúde.
“Essa é mais uma proteção nossa, fizemos dedetização, sanitização e a limpeza com as nossas equipes em todos os locais da empresa. Como alguns serviços já voltam na segunda (6), conforme decreto estadual, intensificamos os cuidados necessários na prevenção para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais”, reforçou a diretora administrativa do Grupo, Valdenizia Melo.
Dentro da empresa, todos os colaboradores têm acesso a álcool em gel e máscaras. Entre outras ações estão a emulsão em álcool 70% para limpeza dos microfones, solução orientada pelo ministério da saúde com água sanitária para higienização das bancadas, banheiros e pisos, liberação de uma caixa com solução em água sanitária na entrada da empresa para higienização dos calçados e distribuição de luvas para os colaboradores que trabalham direto com limpeza de equipamentos e recepção.
Desde a primeira semana de março, o GMNC vem adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus colaboradores, familiares e clientes, um respaldo atento à vida, segundo ressalta o diretor de Jornalismo do GMNC, José Osmando.
“Essa terceira etapa de sanitização que o Grupo Meio Norte de Comunicação acaba de cumprir, é mais um atestado da maneira correta com que as empresas líderes do segmento de mídia tratam os seus colaboradores. É um sinal claro de que empregar não é apenas pagar salários e contribuição social, mas ter um olhar pleno de humanidade, de cooperação e respeito, no sentido de ter os seus centenas de colaboradores protegidos e satisfeitos”, ressaltou.
O diretor-geral do Grupo Meio Norte, Wrias Moura mensurou que a empresa tomou as precauções evitando assim a disseminação de forma muito rápida do vírus. “Afastamos as pessoas do grupo de risco desde o princípio da pandemia para resguardar a saúde delas, diminuímos o fluxo de pessoas dentro da empresa deixando apenas 30 % dos profissionais trabalhando, mantivemos uma agenda extremamente forte de higienização na empresa”.
Investimentos em EPIs e acompanhamento individual
A direção administrativa lembra que, além de intensificar as recomendações ao efetivo quanto aos procedimentos de limpeza dos ambientes, a empresa investe em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). "Temos uma equipe que usa diariamente toucas, luvas, outros EPIs e álcool 70% líquido, temos feito esses investimentos e não medimos esforços. Nosso objeto maior é esse: o cuidado com cada um que aqui estar. A cada dia, cada semana implantamos algo novo", observa Valdenizia Melo
O setor de Recursos Humanos (RH) realizou campanhas visuais internas de conscientização dos colaboradores. Foi realizado testes diagnósticos para SARS-CoV-2(covid19) nos colaboradores que estão na ativa e aferição de temperatura com a utilização de termômetro corporal digital sem toque na recepção.
Wrias Moura disse que vem acompanhando a situação de saúde dos colaboradores, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o retorno seguro e gradual de suas atividades. “Tivemos ocorrências de profissionais que, por descuidos, em áreas externas, testaram positivo e já retornaram ao trabalho com a empresa acompanhando os processos. Estamos na torcida para que nossos governantes, que são pessoas sérias e comprometidas, consigam que esse retorno gradual possa acontecer sem que impacte com a perda da nossa população”, completou o diretor.