Governo oficializa cancelamento das festividades de Réveillon e Natal

Apesar disso, o governo pretende fazer pequenas queimas de fogos em alguns pontos de São Luís. Para o Natal, ainda haverá decoração em alguns locais da cidade. Mudança na programação é devido a Covid-19.

celulares | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Governo do Maranhão já oficializou o cancelamento da tradicional festa de Réveillon e de qualquer evento de final de ano que envolva grande aglomeração de pessoas  por causa da pandemia do novo coronavírus. Em nota, o governo informou que a medida visa preservar a saúde da população e dos artistas. Também estão cancelados para este ano os shows natalinos na região central de São Luís.

Apesar do cancelamento das principais atrações, o governo disse que vai decorar alguns monumentos públicos com temas natalinos e garantir queimas de fogos em 22 pontos distribuídos por São Luís.

No Natal, a decoração será em três pontos de São Luís: prédio reformado da REFFSA; Praça Dom Pedro II (ambos no Centro Histórico); e o Parque Estadual do Sítio do Rangedor (Calhau). Além disso, serão exibidas projeções em vídeo durante o período natalino na REFFSA e no Palácio dos Leões.

Em Imperatriz, a Secretaria de Cultura afirma que já entregou a decoração especial de Natal, enfeitando toda a extensão do Calçadão, principal centro comercial público da cidade.

O cancelamento das festividades de fim de ano já era esperado. Em julho, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que havia 90% de chances de não haver festividades no Natal e no Réveillon em 2020 no Maranhão, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES