FMS faz busca ativa contra atraso na segunda dose da vacina Covid-19

Esse processo denominado de busca ativa é uma ação da equipe da coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19 da FMS

FMS faz busca ativa contra atraso na segunda dose da vacina Covid-19 | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está tentando encontrar as pessoas que estão em atraso com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. São 6.397 pessoas que não compareceram para receber a segunda dose no prazo especificado na caderneta de vacinação.

Essa medida é para evitar que fiquem com a imunização incompleta e está sendo feita por meio de ligação telefônica quando a pessoa informou apenas telefone fixo ou por mensagem quando o fone é WhatsApp e com visita do agente de saúde.

Esse processo denominado de busca ativa é uma ação da equipe da coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19 da FMS e, além de identificar essas pessoas com a vacina atrasada, também é para ter informação de alguns dados que estão incompletos no cadastro.

Esse processo denominado de busca ativa é uma ação da equipe da coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19 da FMS Fotos(Ascom/FMS) 

Emanuelle Dias, coordenadora da Campanha de Vacinação na FMS, explica que as pessoas não devem ter receio de informar quando é solicitado algum dado. “Verificamos que existem casos de pessoas que já passaram da data de tomar a segunda dose, existem casos de dados incompletos ou com algum erro quando vai ser feito o lançamento de informações no Sistema do Ministério da Saúde e precisamos verificar essas informações. Estamos fazendo contato nesses casos”, esclarece.

Ela orienta que todas as pessoas que estão com atraso na segunda dose da vacina contra a Covid e que seja da Astrazeneca podem ir a qualquer ponto de drive thru até a próxima quarta-feira (28).

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, esclarece que todos devem procurar se vacinar quando chega a vez. “Fiquem atentos à data da segunda dose para se imunizar, pois é preciso completar o esquema vacinal para estar com melhor proteção e continuar mantendo o uso da máscara facial, higiene das mãos e o distanciamento social”, alerta.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES