FMS aumenta número de leitos para Covid-19 no Hospital do Monte Castelo

Com esse acréscimo, o hospital passa a oferecer 20 leitos de UTI além dos 31 leitos de enfermarias e volta a atender exclusivamente os casos de síndromes gripais.

k | k
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar, a partir da próxima semana, mais 10 leitos de UTI específicos para síndrome respiratória aguda grave e síndromes respiratórias no Hospital do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A reorganização da rede hospitalar pública municipal se deve ao aumento dos casos de síndrome gripal em Teresina.

Com esse acréscimo, o hospital passa a oferecer 20 leitos de UTI além dos 31 leitos de enfermarias e volta a atender exclusivamente os casos de síndromes gripais e síndrome respiratória aguda grave e Covid.  O Hospital do Monte Castelo funciona 24 horas.

-  Vacinação das crianças de 5 a 11 anos começa neste sábado no Piauí

FMS aumenta número de leitos para Covid-19 no Hospital do Monte Castelo (Foto: PMT)

No final de setembro do ano passado quando reduziu a demanda por atendimento Covid, o Hospital do Monte Castelo passou a disponibilizar também leitos de cardiologia e nefrologia e com essa nova reorganização os leitos para essas especialidades serão disponibilizados no Hospital do Dirceu, zona Sudeste, sem prejuízo para a população, explica Fátima Garcez, diretora de Atenção Especializada da FMS.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informa que o Hospital do Monte Castelo volta a ser referência nesse tipo de atendimento. “Com o aumento da demanda por atendimento, a FMS reorganiza os serviços para atender a população e esse hospital que já foi referência nesse serviço vota a ser exclusivo para pacientes Covid. Este mês já implantamos cinco centros de testagem e aumentamos para sete UBS com atendimento exclusivo Covid”, destaca.

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES