FMS abre novas vagas de segunda dose da Astrazeneca e Coronavac

O site ainda conta com vagas de agendamento disponíveis para o imunizante da Pfizer

vacina | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), disponibiliza hoje (14) novas vagas de agendamento para segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac. Aqueles com data no cartão até o dia 19 de setembro podem acessar o endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ a partir das 18h e marcar o recebimento da segunda dose.

As vagas são para pessoas dentro do prazo estabelecido pela FMS e que por algum motivo não puderam realizar o agendamento na última sexta-feira (10). “Estamos abrindo novamente para Astrazeneca e Coronavac porque as vagas que disponibilizamos na sexta para segunda dose foram todas preenchidas”, justifica a coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias. Ela informa que o site ainda conta com vagas de agendamento disponíveis para o imunizante da Pfizer.FMS abre novas vagas para segunda dose de vacinas em Teresina

Ao acessar o site, o usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora. Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em outro município e agora reside em Teresina, ela deve selecionar o grupo "Pessoas que tomaram 1 dose em outro município".

Documentação

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. 

Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

Toda sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está abrindo agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 19 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece Emanuelle Dias.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES