Falha é identificada e Piauí volta ser o 2º estado do país que mais vacinou

O estado do Piauí alcançou a marca de 73,73% de sua população com as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que possibilitou a marca de segundo estado brasileiro que mais aplicou a segunda dose dos imunizantes

piaui | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que, mediante atualização do sistema de registro de vacinas, foi constatado que o Município de São José do Divino cadastrou um número de vacinas superior ao efetivamente aplicado. 

A Coordenação Estadual de Imunização manteve contato, na manhã desta sexta-feira (24), com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde daquele município, que prontamente identificou também a incorreção e promoveu o devido acerto, com os dados fidedignos.

Desta forma, o sistema foi automaticamente atualizado expressando o percentual de imunização completa no Piauí, que é de 73,73%.

Sistema de Registro de Vacinas do Piauí foi atualizado nesta sexta-feira (24)  

Desta forma, o Piauí permanece em segundo lugar no Ranking nacional de vacinação e esta Secretaria de Estado da Saúde cumpre com uma das diretrizes básicas de nossa missão institucional, que é a de manter a transparência e divulgar com exatidão os dados da campanha de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esta posição alcançada pelo Piauí é o resultado de um trabalho integrado entre o Governo do Piauí, Sesapi e municípios, que teve início no mês de janeiro de 2021 com os primeiros piauienses sendo vacinados.

“Desde o momento em que as vacinas foram liberadas nós buscamos fazer um trabalho conjunto com nossas equipes da Atenção Básica, que são os responsáveis pela aplicação e cadastro das vacinas. A Sesapi e o Governo do Piauí sempre procuraram ofertar todo o suporte necessário para que os municípios pudessem vacinar cada vez mais os piauienses” destaca o gestor.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES