A empresária Samanta Santos Faria, de 35 anos, morreu no último dia 23 vítima da Covid-19. O resultado do exame para o novo coronavírus só ficou pronto na sexta-feira (10), 16 dias após sua morte. As informações são da revista Crescer.
De acordo com o marido da empresária, Renato Puertas Garcia, de 54 anos, a mulher não fazia parte do grupo de risco. Ela apresentou os sintomas… antes de morrer. Samanta era mãe de duas meninas Maria Clara, 2, e Valentina, de 9 meses.
Para Renato, é difícil aceitar que uma pessoa tão jovem e cheia de vida tenha morrido de maneira tão rápida. “São várias perguntas que a gente se faz o tempo todo e que não têm resposta”, disse em entrevista à revista Crescer.
Segundo o Hospital Santa Rita de São Paulo, o quadro de saúde de Samanta evoluiu para insuficiência renal aguda. Ela foi internada no último dia 19 e morreu cinco dias depois.
Renato conta que antes de morrer, a esposa já havia deixado a rotina das filhas organizada. “A rotina delas já estava toda esquematizada, parece até que ela já sabia que não estaria aqui”, afirmou.
Por meio das redes sociais, Renato fez uma homenagem à Samanta: “Sim, ela tinha seu tempo, seus momentos, ela era ela, sempre intensa e com um propósito de viver seu dia como se fosse o último dia – e assim foi! Apareceu na minha vida do nada e se foi da mesma forma, me deixando Maria Clara e Valentina que eternamente estarão contigo”.