Ex-presidente da Câmara Municipal de Teresina morre vítima de Covid-19

O ex-político foi vereador da capital na década de 90, onde foi presidente da Câmara Municipal na gestão do então prefeito Heráclito Fortes.

Ex-vereador | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-vereador de Teresina, Giovanni do Rego Barros Junior, morreu na madrugada desta quarta-feira, 13 de abril, aos 64 anos, vítima de complicações da Covid-19. 

Barros Júnior é pai do também ex-vereador Italo Barros. Ele testou positivo para Covid-19 e passou 22 dias entubado em um hospital particular de Teresina, mas melhorou e recebeu alta, chegando a passar alguns dias em casa. Logo depois, seu estado se agravou e ele retornou ao hospital onde voltou a ser entubado na última sexta-feira, 8 de abril.

O ex-político foi vereador da capital na década de 90, onde foi presidente da Câmara Municipal na gestão do então prefeito Heráclito Fortes. Ele era casado e deixa dois filhos. Barros Junior é dono da Âncora Engenharia. 

Barros Junior é pai do também ex-vereador Italo Barros - Foto: Reprodução

A família Rêgo Barros destacou através de nota, o quanto Barros Júnior deixará saudades à todos. 

Hoje está sendo um dia difícil e de muito sofrimento para nossa família. É com imenso pesar e dor no coração que comunicamos o falecimento do Barros Júnior, ocorrido nessa madrugada.

Sei que sua partida deixará saudades a muitos amigos por sua índole, caráter inenarrável, profissionalismo, amizade, lealdade e companheirismo.

O velório acontecerá hoje 13/04, das 08:00 h às 12:00 h, no cemitério Jardim da Ressurreição, Av. Mirtes Melão, 6516, Gurupi, Teresina-PI. Em seguida, às 12:00 horas, no mesmo local, acontecerá o sepultamento.

Atenciosamente,

Família Rêgo Barros

Também por meio de nota, a Câmara Municipal de Teresina lamentou o óbito e destacou a sua trajetória política. 

É com profundo pesar que a Câmara de Vereadores de Teresina recebe a informação do falecimento do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Giovanni do Rêgo Barros Júnior ocorrido na manhã desta quarta-feira(13).

Júnior, como era conhecido por todos sempre manteve viva sua atividade política em Teresina, e por último ajudou a conduzir seu filho Ítalo Barros a uma cadeira no Legislativo Municipal da capital.

Em nome dos vereadores e servidores, a presidência da Câmara de Vereadores manifesta sua solidariedade e sentimento de pesar aos familiares e amigos neste momento de dor e perda.

Barros Júnior, tinha 63 anos de idade, deixa a mulher Ester Barros e os dois filhos Ítalo Barros e Clarisse Barros. O velório vai acontecer das 8h às 12h, no Cemitério Jardim da Ressurreição, em seguida acontecerá o sepultamento no mesmo local.
    

A Prefeitura de Teresina também emitiu uma nota de pesar:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do ex-vereador Giovanni do Rego Barros Júnior, aos 64 anos, ocorrido, nesta quarta-feira, 13.

Barros Júnior foi vereador de Teresina na década de 90, chegando a presidir a Câmara Municipal. Ele deixa um legado de honestidade e sensibilidade aos problemas sociais da capital.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados em tempo em que expressa condolências a todos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES