Muito países fecharam suas fronteiras pela mundo para a entrada de pessoas vindas de determinados países considerados de risco, devido à pandemia da Covid-19. Os Estados Unidos foram um desses países. Nesse meio, um dos países vetados foi o Brasil, com início em 28 de maio de 2020. Mas, um documento ainda não oficialmente publicado, mas já disponível para download na internet, afirma que essa restrição está para chegar ao fim. As informações são da Revista Quem.
De acordo com o texto divulgado, encontrado no site estadunidense federalregister.gov, o veto a determinados países, ou pessoas que recentemente viajaram aos mesmos, chegará ao fim a partir da 0h01 (Eastern Daylight Time) do dia 14 de setembro de 2020.
"Este documento anuncia a decisão da Secretária do Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) de encerrar as restrições de chegada aplicáveis a determinados voos. Especificamente, este documento encerra as restrições de chegada que são aplicáveis a voos transportando pessoas que recentemente viajaram ou estavam presentes dentro do República Popular da China (excluindo as Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau); a República Islâmica do Irã; os países do Espaço Schengen; a Reino Unido, excluindo territórios ultramarinos fora da Europa; a república de Irlanda; ou a República Federativa do Brasil", diz trecho do documento, que será oficialmente publicado em 15 de setembro de 2020.