Após mais de 50 anos de serviços prestados, a enfermeira Betty Grier Gallagher, de 78 anos, estava pronta para se aposentar. Porém, com a pandemia, ela deixou seus planos de lado para ajudar o próximo. A americana acabou morrendo em decorrência do coronavírus no dia 10 de janeiro, um dia antes do seu 79º aniversário.
Betty trabalhava no centro médico Coosa Valley, no Alabama, nos Estados Unidos, e era conhecida entre colegas e doentes por se preocupar com os pacientes como se fosse seus familiares.
Em março de 2020, a enfermeira decidiu adiar a decisão de se aposentar. Os colegas, porém, tentaram fazê-la mudar de ideia, temendo pela saúde de Betty, e pediram que ela reconsiderasse a decisão.
Segundo a CNN, a americana não deu ouvidos aos apelos e continuou a trabalhar ininterruptamente até ser infectada com a Covid-19, em dezembro, sendo internada pouco depois. A vítima morreu no hospital onde trabalhava havia 43 anos.
“Ela não fez aquilo para se destacar”, afirmou Carson Grier Jr, o filho de Betty. “Ela fez porque era quem ela era, era a sua vocação. Esse era o seu propósito na vida”, revelou.