Dono das Casas Baiana no Piauí morre vítima de Covid-19

O empresário possuía lojas nas cidades de São Gonçalo do Gurgueia e Gilbués, no Extremo Sul do Piauí

covid | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário Hélio Gomes Batista, proprietário da rede Casas Baiana, morreu por complicações da Covid-19 na noite de quinta-feira (22), em Barreiras, na Bahia.  Ele estava internado no Hospital Geral do Oeste. 

O empresário possuía lojas nas cidades de São Gonçalo do Gurgueia e Gilbués, no Extremo Sul do Piauí. As lojas tornaram-se bastante conhecidas em toda região Sul do Estado.

Empresário Hélio Gomes Batista, com lojas no Piauí, morre por covid-19 na Bahia - Foto: Reprodução

Mortes no Piauí

No Piauí, nas últimas 24 horas, foram registrados 28 mortes pela Covid-19 e 1.179 novos casos   segundo o boletim da Secretaria de Saúde divulgado na noite desta quinta-feira (22). O número de óbitos provocados pela doença subiu para  4.886 e o total de infectados é de 233.228. 

Dos 1.179 casos confirmados da doença, 647 são mulheres e 532 são homens, com idades que variam de um a 101 anos.

Piauí vai superar mortes por covid em maio do que todo ano de 2020

Uma projeção feita pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a FioCruz, mostra que a soma de mortes por Covid-19 dos cinco primeiros meses de 2021 será maior que todo o ano passado no Piauí. “Se mantido o ritmo atual, o acumulado de apenas 5 meses de 2021 baterá todo o ano passado em mortes por covid. O sul do Estado já ultrapassou essa marca” afirmiu o pesquisador Emídio Matos, que integra o núcleo que acompanha o avanço da pandemia no Estado e faz parte do COE estadual.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES