O prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), foi transferido nesta terça-feira (8) para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após uma piora em seu estado de saúde em decorrência da Covid-19. O político foi diagnosticado com a doença no último sábado (5).
Após ter testado positivo, Fábio Gentil ficou em isolamento social e seguia em tratamento em um sítio onde vive na zona rural do município, localizado a 360 km de São Luís.
Na madrugada desta terça-feira, o prefeito foi levado para Teresina, no Piauí. Por ser diabético, seu quadro clínico teria piorado e os médicos orientaram o político a buscar tratamento em São Paulo. Fábio Gentil seguiu até o hospital em um avião com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Em junho, o deputado estadual José Gentil, pai de Fábio Gentil, morreu aos 80 anos após ficar internado por 11 dias com Covid-19 em um hospital de Teresina. Em entrevista após a morte do pai, o político pediu que a população evitasse aglomerações e evitassem de sair de casa.
Aos 50 anos, Fábio Gentil foi reeleito prefeito de Caxias, durante o primeiro turno das eleições municipais, realizado em 15 de novembro, com 78,17% dos votos (62.075 votos no total).