Nas últimas semanas estabeleceu-se uma polêmica em torno das barreiras sanitárias nas pontes que ligam Teresina a Timon, a medida estabelecida no intuito de evitar a propagação da Covid-19 impactou milhares de pessoas que transitam entre os municípios, que possuem estreita relação. Agora, os prefeitos Firmino Filho e Luciano Leitoa estudam a adoção de uma barreira sanitária conjunta: a barreira sanitária da Grande Teresina.
“Nós temos uma barreira com Timon, estamos estudando fazer uma barreira sanitária junto com Timon, fazer a barreira da Grande Teresina”, disse Firmino Filho.
A possibilidade foi tratada numa reunião entre as Prefeituras e o Ministério Público do Estado do Maranhão. No que se relaciona aos atendimentos, o prefeito Firmino Filho voltou a indicar que continuará a receber pacientes de Timon e de 17 cidades maranhenses que tem pactuação com Teresina.
“Basicamente Teresina tem uma relação de solidariedade e uma pactuação com Timon. Vamos obviamente cumprir essa pactuação”, comentou.
Segundo o levantamento mais recente divulgado pela Prefeitura de Timon, são 1075 casos notificados na cidade, 418 casos suspeitos, 415 casos descartados, 242 confirmados, 51 recuperados e 14 óbitos.