A Prefeitura de Timon publicou neste domingo (15), no Diário Oficial do Município, o decreto Nº 2182-A, que dá continuidade às medidas restritivas, de caráter temporário, para a prevenção dos riscos de disseminação da Covid-19.
Mesmo com a redução significativa no número de mortes e internações pela doença, a administração municipal decidiu por manter as medidas. O decreto segue em vigor desta segunda-feira (16), até domingo (22).
Para o Secretário de Governo, Saney Sampaio, esta é uma forma de manter os bons resultados. “As medidas são tomadas sem prejuízos aos decretos Estadual e Federal. Não tivemos alteração com relação ao decreto da semana anterior. Seguimos pedido a população que continue se cuidando com o uso de máscara e evitando aglomerações”, explica o Secretário.
30 dias sem mortes por Covid-19
Timon completou neste final de semana, um mês sem mortes pela Covid-19. Os últimos óbitos foram registrados no dia 14 de julho.
“O município vem apresentando um cenário de estabilidade e queda significativa nos casos confirmados e redução total dos óbitos nesse período o que é motivo de muita alegria. Isso se deve as medidas de proteção, o empenho da população e a aceleração na campanha de vacinação. Reduzimos também o número de internações e a gravidade dos sintomas” afirma o médico infectologista, Dr. Luciano Mourão.
“Balada da vacina”
Nesta terça-feira (17), Timon promoverá uma vacinação diferente. A “Balada da Vacina” visa incentivar e celebrar a imunização dos jovens com 23 anos ou mais. A imunização dessa faixa etária será realizada a partir das 17h, no ginásio Francisco Carlos Jansen.
A ação será ao som da banda da Escola de Artes Beija-Flor que comanda a balada. Para se vacinar basta apresentar os seguintes documentos: RG, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência de Timon em seu nome. As pessoas que ainda não receberam a 1ª dose e estão também acima dessa faixa etária devem procurar o ponto de vacinação.