A Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), divulgou na noite desta segunda-feira (06/04), um novo boletim epidemiológico dos casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Segundo o informe, o número de casos confirmados subiu de 24 para 26. Trata-se de uma mulher de 53 anos ( Piracuruca) e um homem de 56 anos (Teresina).
Ainda de acordo com a atualização, o Estado possuí 251 casos suspeitos, 674 descartados e 4 mortes contabilizadas. No país, o número de pessoas infectadas passa da casa dos 12 mil e mais de 550 mortes registradas, segundo o Ministério da Saúde.
Veja o boletim na íntegra:
Circulação de transportes intermunicipais
O Governo do Piauí publicou uma regulamentação que interrompe a circulação de ônibus e vans em trajetos intermunicipais da madrugada de terça-feira até domingo.
"É uma medida rígida, mas que prioriza a contenção do coronavírus e a proteção dos piauienses. Vamos procurar formas de aproveitar a Semana Santa em casa e afastar essa pandemia do nosso estado" disse o governador.
Firmino pede apoio para o combate a covid-19
“Agindo agora, vamos salvar vidas”, afirmou o prefeito Firmino Filho (PSDB), durante duas videoconferências realizadas na manhã de segunda-feira (06): uma com a participação de vereadores e outra com deputados. Firmino destacou ainda a importância da destinação de emendas para auxiliar o município no enfrentamento da pandemia, com a disponibilização de recursos para a manutenção de setores da população que estejam em vulnerabilidade econômica, social e de saúde. “Devem ser cobradas ações do Ministério da Saúde no que diz respeito ao envio de EPIs, de testes, garantir ventiladores e outros recursos para enfrentarmos essa crise”, completou.
Na oportunidade, o prefeito chamou a atenção dos parlamentares para a gravidade da pandemia, falou das estratégias traçadas pela Prefeitura de Teresina e discutiu temas como o cumprimento do isolamento social, fornecimento de leitos para o tratamento da população e a busca de recursos para o município lidar com a disseminação da doença.
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 17h20 desta segunda-feira (6), 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 562 mortes pela Covid-19.
São Paulo é a cidade com mais casos: 3.612 Além de São Paulo, Rio de Janeiro (1.068 casos) e Fortaleza (744 casos) aparecem na frente como cidades com mais registros da doença.
Tocantins é o único estado que não registrou mortes. O mais jovem a morrer foi uma bebê de três meses em Iguatu, no interior do Ceará, em 3 de abril O mais idoso a morrer foi um homem de 96 anos, no Rio das Ostras (RJ), no dia 25 de março.
Gabriel de Paiva / Agência O Globo