Um casal de New Hampshire, nos Estados Unidos, foi infectado pela covid-19 durante as férias e morreu com segundos de diferença, enquanto se davam as mãos. De acordo com publicação da People, o casal foi internado no Parkland Medical Center quando seus estados de saúde começaram a piorar.
No entanto, eles não responderam bem ao tratamento e morreram. Uma campanha de arrecadação de fundos foi iniciada por parentes para ajudar a custear os gastos com hospital e funeral. "Bill e Carol morreram pacificamente de mãos dadas com seus entes queridos ao lado da cama", escreveu seu sobrinho, Tim Stewart, na página do Go Found Me. "Eles travaram uma batalha longa e difícil contra a covid, enquanto estavam intubados".
"Eu realmente acredito que o poder das orações e todas as palavras gentis que foram compartilhadas nas últimas semanas os mantiveram lutando", acrescentou. "Também nos manteve esperançosos pelo melhor. Agradecemos sinceramente a todos do fundo de nossos corações. Nunca temos tempo suficiente com nossos entes queridos."
De acordo com seus obituários, Bill e Carol tinham 73 e 69 anos respectivamente e se conheciam desde crianças. Eles se reencontraram mais tarde em suas vidas e passaram 44 anos juntos como marido e mulher.
"Eles eram a verdadeira definição de almas gêmeas", disse a filha deles, Melissa Noke, em entrevista.
Ela ainda lembrou que na noite de suas mortes, o hospital os transferiu para um quarto onde permaneceram juntos e passaram seus últimos momentos na companhia um do outro. "Coloquei as duas camas lado a lado, colocando a mão da minha mãe na mão do meu pai", disse ela. "Assim que eles tocaram as mãos, meu pai deu seu último suspiro, e então minha mãe 10 segundos depois."
Melissa ainda contou que oito membros da família testaram positivo para covid, e que seus pais não tinham sido vacinados contra o vírus.