O Brasil registrou 1.279 novas mortes provocadas pela covid-19 em um intervalo de 24 horas, de acordo com uma nova atualização do Ministério da Saúde neste sábado (30). A pasta informou que são 223.945 óbitos desde o início da pandemia.
De ontem para hoje, houve 58.462 diagnósticos positivos para o novo coronavírus em todo o país. Desde o começo da pandemia, o total de infectados chegou a 9.176.975. Segundo a pasta, 7.998.246 pessoas se recuperaram da doença, enquanto outras 954.784 estão em acompanhamento.
Bolsonaro diz que se a Anvisa aprovar, comprará vacina Sputnik
A despeito dos pedidos de vacina contra a covid-19, o presidente voltou a questionar a eficácia dos imunizantes e que talvez o País terá de lidar com o vírus por mais alguns meses, seis meses. Ainda, reforçou o compromisso com o cumprimento do teto de gastos.
Contudo, afirmou que o Brasil comprará a vacina da Rússia, a Sputnik V, caso o imunizante seja aprovado pela Avisa. "Se a Anvisa aprovar, compraremos a Sputnik", afirmou. Ainda que reconheça o momento difícil neste momento para muitos brasileiros, reforçou que o governo mantém o cumprimento do teto de gastos, reafirmando que os custos com a pandemia do novo coronavírus formam elevados em 2020.