7 cuidados com a reinfecção pela Covid-19 que devemos ter - 1 As variantes da Covid-19 elevaram o risco de reinfecção

Especialistas explicam quais são os riscos e a gravidade de novas infecções pela doença - 1 As variantes da Covid-19 elevaram o risco de reinfecção

Slide 1 de 7

1 As variantes da Covid-19 elevaram o risco de reinfecção

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A reinfecção pelo novo coronavírus é possível e já foi comprovada cientificamente. No entanto, o risco de reinfecção ainda é incerto. Em um artigo publicado na revista Lancet, os pesquisadores Daniel Altmann e Rosemary Boyton, da Imperial College de Londres, ressaltam que, apesar dos avanços na coleta de dados e análises da Covid-19, o cálculo do risco de reinfecção ainda é algo bastante complexo.

Para o infectologista e professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Rodrigo Molina, as variantes da Covid-19 elevaram o risco de reinfecção. “Temos cepas que apresentam maior capacidade de transmissibilidade circulando em todo o país, principalmente a P.1 [de Manaus]. Como elas são transmitidas com muito mais facilidade, há um risco maior de que quem já teve a infecção possa adquirir novamente”, afirma.

O especialista ressalta que, como a vacinação ainda não chegou para a maior parte da população, o risco de reinfecção ainda é alto.

Com pesquisa: CNN Brasil- Fotos: Pixabay

Slide 1 de 7
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES