A Marinha do Brasil divulgou a abertura de três novos Concursos Públicos destinados ao preenchimento de 25 vagas em diversas funções em âmbito nacional.
Há oportunidades para quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha em 2020 - CP-T/2020: Ciências Biológicas (1); Comunicação Social (2); Direito (2); Estatística (2); Informática (3); Letras Português - Licenciatura (1); Pedagogia (1); Segurança do Tráfego Aquaviário (2); Serviço Social (1); Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha em 2020 - CP-CAPNAV/2020: Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana (1).
Há também vagas para Oficiais da Marinha - CP-QC-CA/FN/IM em 2020 nas especialidades: Concentração em Eletrônica (2); Concentração em Máquinas (2) e Concentração em Sistemas de Armas (2), distribuídas para Fuzileiros Navais e Oficiais da Armada; há ainda chances para Oficiais Intendentes da Marinha de: Administração, Ciências Contábeis e Economia (3).
Aos que forem aprovados terão que realizar o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no qual tem a finalidade de preparar os candidatos para o exercício das profissões.
Vale enfatizar que aqueles que forem efetivados na função de Guarda-Marinha terão a remuneração bruta de R$ 9.070,60, sendo esta composta de soldo, adicional militar e compensação por disponibilidade militar.
Para inscrever-se os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.marinha.mil.br, das 8h do dia 16 até as 23h59 de 31 de março de 2020, horário de Brasília - DF. A taxa de participação é de R$ 126,00.
É necessário ressaltar que haverá isenção do valor da taxa de inscrição para os candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Cabe destacar ainda que as candidaturas podem ser efetuadas em Organizações Militares seguindo as instruções do Edital.
Há alguns requisitos a serem preenchidos, como por exemplo, altura mínima de 1,54m e máxima de 2m para ambos os sexos. Além de que estas oportunidades exigem que os interessados tenham determinadas idades, conforme consta no edital. Estes Concursos Públicos possuem o prazo de vigência até o dia 12 de março de 2021.