900 concursados vão ser chamados logo, diz secretário

Ao todo, deverão ser chamados 700 professores, 160 policiais militares.

Secretário estadual de Administração, Paulo Ivan. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cerca de 900 aprovados em concursos para cargos públicos no Piauí deverão ser convocados no início do próximo ano. A informação foi confirmada ontem pelo secretário estadual de Administração, Paulo Ivan. “O Estado deve chamar professores do concurso passado, bombeiros e policiais militares, e agentes penitenciários.

Não temos uma data definida, mas é certeza que haverá a nomeação”, disse. Ao todo, deverão ser chamados 700 professores, 160 policiais militares e ainda 40 bombeiros em 2012.

Ele ressaltou que em várias cidades do Piauí haverá um novo concurso com 110 vagas para a área de seguran- ça, cujo edital está sendo elaborado com vagas para perito, escrivão e agente, por exemplo.

A previsão é que o edital seja lançado ainda este ano. Paulo Ivan também destacou o cumprimento da tabela de pagamento do 13º salário dos servidores públicos do Estado, com o valor integral da segunda parcela do abono natalino pago em dezembro.

“A tabela, como vem ocorrendo há muitos anos, está sendo divulgada na internet e qualquer servidor interessado pode consultar quando receberá sua remuneração”, disse, acrescentando que a tradicional programação de pagamentos será mantida no próximo ano.

Sobre a greve dos servidores da Adapi (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí), o secretário afirma que a reivindicação dos funcioná- rios será atendida conforme a disponibilidade financeira do Estado.

“Está sendo feita uma negocia- ção com eles e já foi encaminhado ao Palá- cio de Karnak. Reivindicar aumento é justo, todos almejam ganhar melhor. O governador, conforme a disponibilidade financeira do Estado, irá resolver a questão”, pontuou. Ivan também comentou a situação financeira do Estado em 2012.

“Todos os compromissos do Estado estão sendo honrados e não houve nenhum percalço para o servidor público do Piauí”, frisou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES