Edital do concurso do Banco do Brasil segue em elaboração

O concurso segue em pauta, com expectativa de pelo menos 120 vagas na área de tecnologia da informação

Banco do Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A publicação do edital do novo concurso Banco do Brasil (BB) segue em fase de elaboração interna e, mesmo sem a confirmação da data de liberação do documento, o certame segue em pauta. 

Devem ser oferecidas 120 vagas para escriturário na área de tecnologia da informação. Para concorrer é exigido ensino médio com formação técnica específica. A remuneração inicial é de R$ 4.036,56, com jornada de 30 horas semanais.

Edital para o concurso do Banco do Brasil segue em elaboração (Foto: Divulgação)

Como benefícios, a instituição oferece participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência; previdência privada; e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Ao que tudo indica, conforme informações divulgadas em 2020, o concurso, quando ocorrer, deverá ser feito nos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento por parte de monitores. Os interessados poderão optar pelo local de trabalho, uma vez que a instituição estuda a possibilidade de manter um esquema de home office após a pandemia de Covid -19.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso Banco do Brasil ocorreu em 2018, para o preenchimento de 60 vagas (sendo 30 imediatas) de escriturários em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ainda assim, a carência de servidores é grande, inclusive nos Estados contemplados na última seleção, como São Paulo.

Há pelo menos dois anos é aguardada a realização de novo concurso não só para São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, como também para os Estados de Minas Gerais, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins.

Saiba o que faz um escriturário do Banco do Brasil

Comercialização de produtos e serviços do Banco do Brasil, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do Banco do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES