Edital do concurso da Sefaz-CE com 100 vagas deve sair em maio

Os aprovados devem ter formação de nível superior para assumir o cargo

Sefaz-CE | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A publicação do edital do concurso da  Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE) deve acontecer no próximo mês de maio. A previsão de lançamento era este mês de abril, mas houve um atraso na liberação. Serão ofertadas 100 vagas  para auditor fiscal.

Os candidatos devem ter formação de nível superior para assumir o cargo, depois de aprovados no certame. A remuneração varia de R$ 4.784,33 a R$ 12.906,50, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Sefaz-CE terá concurso com 100 vagas para auditor fiscal (Foto: Reprodução)

A banca organizadora, já definida, será o Cebraspe. Um dos motivos do atraso se deve a ajustes que estão sendo feitos no edital para incluir reserva de 20% das vagas para negros, conforma lei estadual sancionada recentemente.

As 100 vagas estão distribuídas por quatro áreas de atuação. Embora o número preciso para cada ainda não tenha sido oficializado, a expectativa é de que sejam 77 para a carreira de auditor fiscal da receita estadual, 15 para auditor fiscal em tecnologia da informação, 3 para auditor fiscal contábil-financeiro e 5 para auditor fiscal jurídico.

Saiba como será a seleção

O  concurso Sefaz CE contará com três fases de seleção. De acordo com o projeto básico, os candidatos serão submetidos a provas objetivas, provas discursivas e análise de títulos apresentados

A parte objetiva contará com 120 questões, no modelo Cebraspe, com opção entre "certo" ou "errado".

A prova discursiva será composta de duas questões de até 20 linhas e um estudo de caso com até 45 linhas. Somente será corrigida dos melhores colocados  na parte objetiva até um limite de três vezes o número de vagas, ou seja, até 300 candidatos.

Edital anterior

O último concurso Sefaz CE ocorreu em 2007. A banca organizadora, na ocasião, foi a Esaf e o certame apresentou 270 vagas, sendo 150 para auditor-fiscal da receita estadual, 40 para analista contábil- financeiro, 20 para analista jurídico e 60 para analista de tecnologia da informação.

Todos os empregos contemplados no processo seletivo necessitaram de formação superior, sendo aceitos diversos cursos.

Os participantes foram submetidos a uma prova com questões de múltipla escolha que versaram sobre conhecimentos gerais, específicos e especializados.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. Já a análise de títulos e o curso de formação não deverão ser cobrados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES