O novo concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) segue com os preparativos preliminares para sua realização. A relação dos nomes dos membros da comissão organizadora foi criada em 14 de abril e agora foi oficializada, com divulgação no diário oficial da União desta terça-feira, 4 de maio.
Em breve deve ser publicada a portaria autorizativa e definida qual a banca organizadora do certame. Somente depois disso deverá ser anunciada a previsão de lançamento do edital do concurso.
A oferta prevista é de 8 vagas, para os cargos de técnico e analista judiciário, que pedem, respectivamente, ensino médio e nível superior. As remunerações iniciais são de R$ 7.591,37 para técnicos e R$ 12.455,30 para analistas.
Das oito vagas inicialmente previstas, uma é para o cargo de analista e sete para técnicos. As respectivas áreas de atuação ainda deverão ser confirmadas pelo órgão.
Veja publicação oficial
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUÍ, no uso de suas atribuições legais e,
Considerando o Acórdão 0600048-65.2021.6.18.0000, de 29 de março de 2021 (documento 1224594), e o Despacho 15283 da COPES, de 8 de abril de 2021 (documento 1224595), inclusos no Processo SEI nº 0014129-61.2020.6.18.8000, resolve:
Art. 1º Instituir a Comissão responsável pela condução das atividades pertinentes à realização do Concurso Público para provimento de cargos efetivos no âmbito deste Tribunal, que passa a ser constituída pelos seguintes membros:
I - Tadeu Almeida Martins - Analista Judiciário, Área Judiciária, matrícula TRE/PI nº 258 - Membro Titular e Presidente;
II - Veranice da Silva Torres - Analista Judiciário, Área Judiciária, matrícula TRE/PI nº 430 - Membro Titular e Secretária;
III - Luciana Vilarinho da Rocha Nunes - Técnico Judiciário, Área Administrativa, matrícula TRE/PI nº 90 - Membro Titular;
IV - Gabriel Lima Campelo - Analista Judiciário, Área Judiciária, matrícula TRE/PI nº 639 - Membro Titular;
V - Sheyla Maria Araújo Brito Sulichin, Analista Judiciário, Área Administrativa, matrícula TRE/PI nº 215 - Membro Titular;
VI - Adriana Barbosa de Araújo Silva- Técnico Judiciário, Área Administrativa, matrícula TRE/PI nº 164 - Membro Suplente;
VII - Ivo Farias Cavalcante- Técnico Judiciário, Área Administrativa, matrícula TRE/PI nº 125 - Membro Suplente.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DES. JOSÉ JAMES GOMES PEREIRA
Saiba como foi a última seleção
O último concurso TRE-PI ocorreu em 2015. A oferta inicial foi de 12 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
Do total de postos iniciais, sete foram para técnicos judiciários, sendo seis para a área administrativa e uma para a área de programação de sistemas. A seleção também foi para formar cadastro reserva de pessoal para a área de operador de computadores.
Para analistas foram cinco de analistas, sendo uma na área administrativa, uma para a área de taquigrafia e três para a área judiciária, além de formar cadastro reserva de pessoal para a área de análise de sistemas.