No Piauí, o programa Jovem Aprendiz vai contemplar as cidades de Altos, Campo Maior, Parnaíba e Teresina. Para estes municípios, as vagas apresentadas no edital são de cadastro reserva.
Contudo, os Correios informam que ao longo do ano, existe a previsão de que duas turmas do programa se encerrem, sendo uma em março e outra em junho. Isso resultará inicialmente na abertura de 50 vagas ao longo de 2014.
De acordo com a diretora regional dos correios no Piauí, Joana D"arc Nery, é possível que este número aumente.
"Estamos fazendo algumas avaliações e há uma possibilidade de haver mais uma turma", declara. Ela explica também que está sendo articulada a possibilidade abrir uma turma também em Parnaíba, dentro das 50 vagas já previstas. Assim haveriam uma turma na capital e outra no litoral.
Joana D"arc afirma que nos três anos em que os Correios vem participando programa, tem obtido resultados satisfatórios tanto para a empresa como para os jovens.
"A gente tem percebido que além da experiência profissional, os jovens adquirem uma outra postura nas relações de trabalho. Eles abrem um leque de oportunidades e saem daqui com outra cabeça", frisa a diretora.
Ela também destaca a importância do cunho social do programa. "O programa é aliado à políticas sociais do governo federal. Nas inscrições é feita uma análise curricular e a gente tem priorização para pessoas de baixa renda e que participam de programas sociais do governo.
Justamente para inserir estas pessoas no mercado de trabalho", afirma Joana, acrescentando que o resultado da seleção deve sair 60 dias após o encerramento das inscrições.
Os jovens classificados deverão, em seguida, apresentar documentação comprovando informações apresentadas na inscrição.