O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará concurso para para contratar 1.200 servidores temporários que atuarão no Censo Agropecuário 2017 no Piauí. Em todo o Brasil, serão 26.010 vagas temporárias com oportunidade para todos os níveis de escolaridade, com salários que variam de R$ 1.500 a R$ 4.000.
Serão dois editais, sendo que o primeiro será divulgado na próxima segunda-feira (10) com abertura imediata das inscrições que poderá ser feita no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) até o dia 9 de maio. Para esse edital as provas objetivas estão previstas para acontecer em 2 de julho e o resultado final sairá em 10 de agosto.
O segundo edital sairá no dia 24/04/2017 e as inscrições serão imediatas podendo ser feitas até 23 de maio, também pela FGV. As provas objetivas tem previsão para ser aplicada em 31 agosto.
Os aprovados no certame deverão ser contratados por um ano podendo ter os contratos prorrogados por, no máximo, três anos.
O anúncio das informações do concurso e do Censo Agropecuário foi feito durante entrevista coleitva com a Coordenadora Operacional do censo, Maria Vilma Salles Gargia, nesta segunda-feira (3) que afirmou que a expectativa é que haja um grande número de inscritos no certame. "Com certeza, vamos ter candidatos interessados em trabalhar conosco, tendo em vista o alto desemprego no país", disse Maria Vilma Salles Garcia.
Embora a autorização do Ministério do Planejamento tenho sido para 26.440 vagas, o IBGE optou por oferecer 26.010, pois as demais 430 ficam como "contigente de emergência" para a pesquisa. A distribuição de vagas passada pelo IBGE ainda é considerada preliminar. A definitiva, segundo o órgão, sairá no edital.
VEJA DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS EM TODO O PAÍS: