Concurso do Detran deve ser aberto nos próximos dias

Processo seletivo seja lançado antes de 11 de janeiro de 2019.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os concurseiros que aguardam o tão esperado concurso do Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) devem intensificar os estudos. Acontece que o órgão já assinou o contrato de prestação de serviços com a banca organizadora e o edital deve sair a qualquer momento.

Escolhida no final de novembro, a instituição selecionada foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Ela ficará responsável por executar todas as etapas do certame e, agora, deve elaborar o cronograma.

A expectativa é que o processo seletivo seja lançado antes do prazo limite, que é 11 de janeiro de 2019. Ele contemplará um total de 575 vagas, sendo 375 de oficial estadual de trânsito I e 200 para agente estadual de trânsito I.

A comissão do concurso do Detran SP 2019 é composta pelos seguintes membros titulares: Izadora Rodrigues Normando Simões, Carine de Amorim Nogueira Calvo, Neusa Maria Lopes, Wellington Cruz Barbosa e Fatima Regina de Souza. Como suplentes são: Daniele Luiz Vilela, Lorenzo Santiago Junqueira Franco, José Iberê Fernandes Junior e Luiz Carlos Krzyzanovski da Silva.

A carreira de oficial estadual de trânsito I se destina aos candidatos que possuem certificado de ensino médio ou de curso técnico, desde que emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial é de R$ 1.863.

Profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação e com carteira nacional de habilitação o mínimo “B” poderão concorrer ao posto de agente estadual de trânsito I. O salário vigente corresponde ao valor de R$ 4.657,50.

ATRIBUIÇÕES

O oficial desempenhará atividades administrativas, como verificação, registro e expedição de documentos, seja de veículos ou de habilitação, além de atuar no atendimento ao público nas unidades de trânsito.

Com relação ao agente, este profissional executará atividades nas áreas: administrativa, jurídica, financeira, de recursos humanos, de controle de credenciados e de educação para o trânsito, entre outras. Também poderá atuar como vistoriador de veículos e de examinador de trânsito nas provas práticas de direção veicular. Nesses casos, o Detran SP oferecerá os cursos de formação específica para essas atividades.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES