O edital do concurso da Polícia Militar do Tocantins está previsto para ser publicado em 25 de agosto de 2016, conforme determinação do governador Marcelo Miranda. Serão oferecidas 1.000 vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSD) e 40 para o Curso de Formação de Oficiais (CFO).
De acordo com o comandante-geral, a realização do certame é uma demanda antiga da Polícia Militar e será essencial para suprir a necessidade de efetivo e, dessa forma, reforçar o policiamento já existente. “Estamos satisfeitos porque o concurso da PM está se tornando uma realidade, a comissão trabalha para finalizar as diretrizes da elaboração do edital que em breve será divulgado”, destacou coronel Glauber.
O governo informou que a Comissão de realização do concurso da Polícia Militar do Tocantins passou a ter um novo presidente, o coronel PM Marcelo Falcão Soares, atual diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar.
Falcão dará continuidade aos trabalhos da comissão do concurso, instituída em janeiro de 2016 e, desde então, trabalha para que o concurso da PM aconteça de forma transparente.