O Cespe/UnB foi escolhido para organizar o concurso do Ministério do Trabalho e Emprego para 450 vagas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.
Serão 35 vagas de contador, de nível superior, com salário de R$ 3.980, e de 415 vagas de agente administrativo, de nível médio, com salário de R$ 2.570.
O concurso foi autorizado pela portaria nº 339, publicada em 27 de setembro deste ano. O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data da publicação da portaria, ou seja, até março de 2014. Mas, segundo a pasta, existe a possibilidade de o edital ser publicado ainda neste ano.
O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
A responsabilidade pela realização do concurso público será do secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo, de acordo com as disposições do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.
O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data da publicação da portaria, ou seja, até março de 2014.