Por Arimatéa Carvalho
O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (PSD), o Toninho de Caridade, afirmou na sexta-feira (18) que tem o apoio de mais de 117 prefeitos para a disputa pela presidência da APPM.
Apesar dos apoios, o prefeito disse que busca o consenso na eleição. Na última eleição, ocorrida em janeiro de 2021, Toninho perdeu por uma diferença de apenas 12 votos para o atual presidente, Paulo César Morais (Progressistas), prefeito de Francinópolis.
TENTAR O CONSENSO
"A gente sempre buscou o entendimento. O prefeito Paulo deu sua contribuição para a APPM nesses dois anos de mandato, a gente disputou a eleição passada com ele, respeitamos a decisão da maioria, e agora a gente quer também dar nossa contribuição para a instituição e sempre em busca de consenso. Caso não for possível, a gente, como da outra vez, vai para a eleição".
Sobre o apoio a sua candidatura do governador eleito Rafael Fonteles, ele comenta. "Vemos que o governador é entusiasta do municipalismo e do fortalecimento dos municípios piauienses", disse o candidato.