PEC de Henrique vai colocar Tiago Vasconcelos e B.Sá na Assembleia

Entenda como a PEC já aprovada beneficia Jeová, B.Sá e Tiago Vasconcelos ao mesmo tempo

Por Arimatéa Carvalho

A iniciativa de Henrique Pires (MDB) que permite deputados estaduais de assumirem cargos em ministérios também autoriza que eles ocupem secretarias municipais. Ao contrário do que se divulgou, isso ainda não era permitido.

Assim, a PEC 02 vai beneficiar, por exemplo, o deputado estadual eleito Jeová Alencar (Republicanos), que deve assumir pasta na gestão do prefeito Dr. Pessoa para dar lugar na Alepi ao colega de partido Gessivaldo Isaías. 

Mas a PEC 02 também irá contemplar o próprio Henrique Pires, cotado para cargo em Brasília na cota do MDB, e o deputado B.Sá (PP). 

No caso de Henrique, quem assume com a ida dele para o ministério é o segundo suplente do MDB, Tiago Vasconcelos, ex-superintendente do Incra.

Assim, Tiago se torna deputado e o governador eleito Rafael Fonteles (PT) cumpre acordo com o deputado federal Júlio César (PSD) de alçar Tiago ao Legislativo.

ESTRATÉGIA

A PEC beneficia ainda o deputado da oposição B.Sá porque ele ficará na Assembleia no lugar de Gracinha Mão Santa (PP), que vai voltar a ser secretária do pai, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (UB). 

A outra opção é o deputado Aldo Gil (PP) assumir secretaria na gestão do pai, Gil Paraibano, em Picos. Ambos serão estratégicos na eleição de 2024 e podem fazer a diferença para manter os seus grupos políticos no poder. B.Sá, não custa lembrar, é parente de Henrique Pires.

B.Sá (foto) e Tiago Vasconcelos vão ocupar vagas na Assembleia Legislativa / Crédito da foto: Thiago Amaral

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES