Por Arimatéa Carvalho
Nesta terça-feira (15), o deputado estadual Oliveira Neto, que atualmente integra o Cidadania, realizará, sua filiação ao PT. Outros seis deputados estaduais e o deputado federal Flávio Nogueira também farão a mudança para a sigla, no evento que ocorrerá no plenarinho da Assembleia Legislativa a partir das 9h.
O ato contará ainda com a presença do governador Wellington Dias e do coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, pré-candidato ao Governo do Estado.
Oliveira Neto é o deputado mais novo do estado e possui como principais pautas a geração de emprego e renda para juventude e fomento ao esporte. "Uma garnde alegria para nós estarmos oficialmente no PT, um partido que sempre esteve em meu coração e que muito faz pelo Brasil e pelo Piauí. Seguimos avante, em novo partido, mas com o mesmo trabalho já reconhecido por cada piauiense", frisa o parlamentar.
OS OUTROS, DEPOIS
Já os deputados estaduais Fábio Xavier, Nerinho, Hélio Isaías e o ex-governador Wilson Martins, que também se filiariam hoje ao PT, pediram adiamento até a próxima semana.
Wilson embarca a Brasília nesta terça-feira para reunião no PSB. O grupo acredita que a federação ainda pode ocorrer e, assim, todos eles iriam não para o PT, mas para a sigla de Wilson.
A reunião que definiu o adiamento ocorreu na manhã de segunda-feira (14) envolvendo o presidente regional do PT, Francisco Limma, os deputados Cícero Magalhães e João de Deus, também do partido, e Wilson e Hélio Isaías.