por Arimatéa Carvalho
Duas importantes pastas da gestão municipal de Teresina, a Fundação Wall Ferraz e Fundação Monsenhor Chaves, se uniram para viabilizar a implantação da Escola de Artes de Teresina. Em reunião, os presidentes das duas pastas, Maykon Silva e Ênio Portela, iniciaram as tratativas para alinhar parcerias para o espaço que também vai oferecer qualificação profissional.
A iniciativa tem como objetivo oferecer serviços e cursos gratuitos para jovens que se encontram em maior vulnerabilidade social, com foco especial nos cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal. A ideia é proporcionar oportunidades de qualificação profissional e inclusão social por meio da arte e da cultura.
Os presidentes das fundações destacam que a união das pastas e a implantação da escola vai fortalecer a cultura e beneficiará diretamente a população mais carente da cidade.
Na semana passada, o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ênio Portela, se reuniu com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias (PT), para entregar o projeto e viabilizar recursos.